Mineiros BTC embolsam $ 4 milhões em 60 minutos, a maior receita por hora da história do Bitcoin

De acordo com dados da Glassnode, os mineradores de Bitcoin Revolution ganharam mais de US $ 4 milhões em pouco menos de uma hora em 12 de fevereiro, tornando-se a maior receita por hora da história.

Em maio de 2020, o Bitcoin passou pelo terceiro bloco de recompensa caindo pela metade em sua história, cortando pela metade a quantidade de novos Bitcoins extraídos

Depois que a recompensa do bloco é reduzida pela metade, a quantidade de mineradores BTC pode minerar usando o poder de computação diminui pela metade. Portanto, as receitas da mineradora diminuem 50% durante a noite, o que pode causar tensão nas operações de mineração no curto prazo.

Ao mesmo tempo, a taxa de hash da rede Bitcoin também atingiu novos máximos, com o quarto ajuste consecutivo de dificuldade para cima em cerca de 2,5% esperado em sete dias.

Então, por que as receitas dos mineradores de Bitcoin estão aumentando?

A recompensa do bloco é reduzida pela metade a cada quatro anos para diminuir a taxa de introdução do estoque restante de Bitcoin no mercado.

À medida que o Bitcoin se aproxima de seu suprimento fixo em 21 milhões, o ritmo em que o novo BTC é extraído é reduzido pela metade. Mas a redução pela metade pode colocar uma pressão imensa sobre as mineradoras que dependem do BTC que extraem para cobrir os custos operacionais no curto prazo.

Teoricamente, quando ocorre uma redução pela metade, espera-se que o preço do Bitcoin suba por causa da menor oferta de novas moedas entrando no mercado. Portanto, um preço de BTC mais alto pode compensar o menor número de mineradores de BTC que são recompensados ​​pela mineração de um bloco.

Esta semana, os mineiros de Bitcoin geraram a maior receita por hora da história, apesar de minerarem metade do BTC que costumavam minerar em comparação com o ano passado.

Isso mostra que o Bitcoin está funcionando conforme projetado, com seu valor aumentando após a redução da recompensa do bloco, incentivando os mineradores a aumentar sua taxa de hash e investir na segurança da rede. Analistas da Glassnode disseram :

“Os mineiros #BTC acabaram de ganhar mais de $ 4 milhões em uma única hora – a maior receita de mineração por hora na história do Bitcoin até agora.”